ja_koniga

Você está aqui: Usui Reiki Ryoho O Memorial de Usui
O Memorial de Mikao Usui PDF Imprimir E-mail

A inscrição no Memorial Usui foi escrita em japonês antigo no ano de 1927 pelo Sr. Masayuki Okata, um membro da Usui Reiki Ryoho Gakkai e pelo Sr. Juzaburo Ushida que se tornou presidente após a transição de Usui Sensei.

Posteriormente, foi traduzida para o japonês contemporâneo por Masano Kobayashi, ex sogra de Frank Arjava Petter.

A tradução do japonês para o inglês desta inscrição foi feita por Frank Arjava Petter e sua ex esposa Chetna Kobayashi e publicada pela primeira vez ao mundo em 1997 na Alemanha em seu primeiro livro Das Reiki Feuer.

Em 2000 este livro é apresentado ao Brasil no idioma português com o titulo O Fogo do Reiki, pela editora Pensamento Cultrix Ltda que reserva os direitos autorais pela tradução para o português.

A tradução para o inglês desta inscrição aqui reproduzida em português consta no livro "Reiki Fire" de autoria de Frank Arjava Petter

O Kanji em destaque no topo do memorial diz:

"Memorial das virtudes de Usui Sensei".

"Aquele que estuda com afinco (prática de meditação) e trabalha assiduamente para desenvolver corpo e mente como objetivo para se tornar uma pessoa melhor é chamado "Um homem de grande espírito". Pessoas que utilizam este grande espírito com propósito social isto é, ensinar o caminho certo para muitas pessoas e fazer o bem coletivo, são chamadas "professores". Dr. Usui foi um destes professores. Ele ensinou o Reiki do Universo. Incontáveis pessoas lhe pediram para que lhes ensinasse o grande caminho do Reiki e que as curasse.

Dr. Usui nasceu no primeiro ano do período Keio, chamado Keio Gunnen, em 15 de agosto (1865). Seu primeiro nome era Mikao e seu outro nome é pronunciado como Gyoho ou Kyoho. Ele nasceu na vila de Yago no distrito de Yamagata da prefeitura de Gifu. O nome de seu ancestral é Tsunetane Chiba. O nome de seu pai era Uzaemon. O nome da família de sua mãe era Kaweai. Pelo que se sabe, ele era um estudante talentoso e dedicado. Em sua idade adulta ele viajou para diversos países ocidentais e China a fim de estudar, trabalhar duro; em determinado momento de sua vida teve uma maré de má sorte. No entanto jamais se deu por vencido e treinou a si mesmo arduamente.

Um dia ele se dirigiu ao monte Kurama para um retiro de 21 dias a fim de jejuar e meditar. Ao final deste período Usui subitamente sentiu a grande energia Reiki no topo de sua cabeça, que o levou ao sistema de cura Reiki. Ele primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou bem para vários males, decidiu partilhar este conhecimento com o público em geral. Abriu um clínica em Harajuku, Aoyama, Tóquio em abril do décimo primeiro ano do período Taisho (1922). Ele não só deu tratamento a incontáveis pacientes, alguns deles vindos de muito longe, mas também deu várias palestras para difundir o seu conhecimento.

Em setembro do décimo segundo ano do período Taisho (1923) o devastador terremoto Kanto atingiu Tóquio. Milhares de pessoas morreram, ficaram feridas ou doentes. Dr. Usui levou o Reiki para a cidade devastada e usou o seu poder de cura em favor das vítimas sobreviventes. A sua clínica rapidamente se tornou pequena demais para tantos pacientes, e assim em fevereiro do décimo quarto ano do período Taisho (1925) ele construiu uma nova clínica, afastada de Tóquio, em Nakano.

A sua fama se espalhou rapidamente por todo o Japão e ele começou a receber vários convites para cidades e vilas distantes. Uma das vezes se dirigiu a Kure, numa outra vez para as prefeituras de Hiroshima, de Saga e Fukuyama.

Foi durante a sua estadia em Fukuyama que sofreu um derrame fatal em 9 de março, no décimo quinto ano do período Taisho (1926). Contava com 62 anos de idade.

Dr. Usui era casado com a Sra. Sadako, cujo nome de solteira era Suzuki. Eles tiveram um filho e uma filha. O filho, Fuji Usui, levou adiante os negócios da família após o falecimento de seu progenitor.

Dr. Usui era uma pessoa muito calorosa, simples e humilde. Ele era saudável fisicamente e bem proporcionado. Ele nunca se deu por vencido e sempre tinha um sorriso em sua face; era também muito corajoso face à adversidade. Ele era ao mesmo tempo uma pessoa muito prudente. Seus talentos eram muitos. Ele gostava muito de ler e seus conhecimentos de medicina, psicologia, teologia de diversas religiões do mundo eram vastos. O seu hábito de toda uma vida de estudos e pesquisa certamente lhe abriu os caminhos para sua percepção e compreensão do Reiki. Reiki não só cura doenças, mas também amplia habilidades inatas, harmoniza o espírito, traz saúde ao corpo, e tudo isto nos ajuda alcançar a felicidade. Para ensinar isto aos outros você deve seguir os cinco princípios do Imperadir Meiji e contemplá-los a partir de seu coração.

Eles devem ser falados diariamente e uma vez de manhã e outra à tarde.

1. Não se irrite hoje.

2. Não se preocupe hoje.

3. Seja grato hoje.

4. Trabalhe arduamente hoje.

5. Seja gentil com os outros hoje.



A meta final é compreender o método secreto antigo para se alcançar a felicidade (Reiki) e desta forma descobrir a cura para múltiplas enfermidades. Se esses princípios são seguidos você atingirá a grande tranquilidade mental dos sábios da antiguidade. Para difundir o sistema de Reiki é importante começar de um lugar junto de você (você mesmo), não principie por algo distante como filosofia ou lógica.

Sente-se imóvel e em silêncio toda manhã e toda tarde com as suas mãos na posição Gassho Siga os grandes princípios e se aquiete. Trabalhe a partir de seu coração e aja a partir do espaço interior que existe dentro de cada um. Qualquer um pode acessar o Reiki porque ele principia dentro de você!

Paradigmas filosóficos estão mudando o mundo. Se Reiki puder ser difundido pelo mundo, ele irá tocar o coração humano e a moral da sociedade. Ele será útil para muitas pessoas e não curando apenas doenças, mas a Terra como um todo. Mais de duas mil pessoas aprenderam Reiki com Dr. Usui. Mas ainda muitos mais aprenderam de seus discípulos e levaram o Reiki adiante. Mesmo agora, após o falecimento do Dr. Usui, Reiki se difundirá para muito longe por muito tempo. É uma benção universal ter recebido Reiki do Dr. Usui e estar apto a transmiti-lo para outros. Muitos dos estudantes do Dr. Usui se uniram para construir este memorial aqui no Templo Saihoji no distrito de Toyotama.

Foi-me solicitado a escrever estas palavras para manter viva esta grande obra. Aprecio profundamente o trabalho dele e gostaria de dizer a todos seus alunos que estou honrado em ter sido escolhido para esta tarefa. Possam muitos entender que grande serviço Dr. Usui prestou ao mundo.

Veja também:

 

[+]
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size