ja_koniga

Você está aqui: Karuna Ki
Karuna Ki PDF Imprimir E-mail

Karuna é a essência da energia de alguns sistemas de cura energética e desenvolvimento humano.

Ela está presente nos sistemas:

Karuna Ki de Vincent Amador

Karuna de Rosy Naor

Karuna Reiki® de William Lee Rand

Tera Mai Reiki™ de Kathleen Milner

Karuna é uma palavra sânscrita que se refere a toda e qualquer ação que tem como objetivo diminuir o sofrimento de outros seres. É também traduzida como ação compassiva ou compaixão.

Conforme a literatura budista, Karuna deve ser acompanhado de parjna ou sabedoria, com a intenção de obter o efeito correto.

Um número cada vez maior de pessoas tem despertado para a consciência de que, embora indivíduos somos parte do Universo, que cada pensamento, cada ação, afeta o Universo e, que somos responsáveis por isso. Desta forma, quando realizamos práticas que possibilitam a elevação de nosso padrão vibratório e conseqüentemente nossa cura, estamos contribuindo para a elevação do padrão vibratório e cura do Universo e de todos os seres nele existente - isso é feito mesmo que não tenhamos consciência disso. Se, além disso, atuamos direta e conscientemente com o objetivo de contribuir para que a cura se manifeste no Universo e nos seres nele existentes, essa ação é chamada de seva (serviço amoroso, compassivo e desinteressado).

Seres Iluminados que vibram com o objetivo de acabar com o sofrimento da Terra são impulsionados pela qualidade de Karuna. Eles projetam uma quantidade ilimitada de energia guiando-nos para o Amor Universal, a Cura e a Ação Compassiva, mas nem todos estão abertos a ela. Quando se é sintonizado em um dos sistemas Karuna, desenvolve-se Karuna em si mesmo, abre-se uma conexão com esses Seres Iluminados e com a Sabedoria Universal. Poderá então ajudar aos outros e, principalmente a si mesmo, harmonizando-se cada vez mais, tornando-se aberto e receptivo à energia da Ação Compassiva e de Cura.

Origem do Sistema Karuna KI

- Do Reiki ao Karuna

Um Reikiano sabe que quanto mais aplica o Reiki na sua vida diária, mais se funde com essa Energia de Amor Incondicional. Neste estado de união com a Luz do Reiki, podemos então beneficiar e receber, outras formas vibracionais desta Energia.

Uma dessas formas é a Energia Karuna. Uma energia da mesma fonte do Reiki, mas com uma vibração mais elevada permite a atuação a níveis mais profundos.

Devido ao seu elevado grau vibracional, considera-se a Energia Karuna, o passo seguinte na evolução do nosso trabalho com o Reiki. Um passo que é enorme rumo à nossa transformação, cura e à abertura de nosso coração compassivo.

- Karuna Reiki© e Tera Mai Reiki™

Kathleen Milner foi iniciada no grau de Mestra de Reiki por Hawayo Takata, mas sentiu que o que tinha aprendido não constituía um sistema completo.

Em 1991, começou a desenvolver o seu próprio sistema, que contém também ensinamentos do Seichim Reiki e do Raku Kay Reiki, pedindo ao Universo para ter acesso às lacunas que o Reiki Tradicional de Usui apresentava.

Segundo consta, o Avatar Indiano Sri Sathya Sai Baba conectou-se com ela mentalmente e lhe transmitiu o símbolo Zonar. Posteriormente, lhe passou mais dois símbolos: Halu e Harth

William Lee Rand e outros mestres de Reiki, iniciados no sistema de Kathleen deram conta do valor dos novos símbolos e quiseram distinguí-lo do Reiki Tradicional de Usui.

Decidiram então ensinar a nova informação sob o nome: Sai Baba Reiki.

Por motivos religiosos e legais viram-se obrigados a mudar o nome de Sai Baba Reiki para Karuna Reiki®, nome registrado por William Lee Rand. Mais tarde, Kathleen quis também batizar o seu sistema, acabando por chamá-lo de Tera Mai Reiki™.

- Karuna e Karuna Ki

Rosy Naor é oriunda de Israel e é mestra independente de Reiki, Karuna e Seichim.

Rosy recebeu a sua iniciação em mestra de Karuna Reiki® antes de existir o sistema de certificação atual desta escola; por discordar deste mesmo sistema, não se registrou no centro de William quando este decidiu criar um programa de controle, registro e certificação dos Mestres de Karuna Reiki®.

Rosy Naor acabou também por criar o seu próprio sistema, baseado no Karuna Reiki®, chamando-o simplesmente de: Karuna.

Vincent Amador nasceu em 1963 nos Estados Unidos da América e é psicólogo de profissão.

Iniciou-se posteriormente no Reiki Tradicional e em alguns sistemas não-tradicionais como Reiki Usui Tibetano entre outros. É detentor de certificados de Mestre nos sistemas Reiki Usui Shiki Ryoho, Reiki Usui Tibetano tendo estudado com diversos Mestres, dos quais destaca: Teri Ramacus, Rosy Naor e Lyn Nickel.

Aprendeu também o Karuna Reiki® de William Lee Rand por intermédio de Lyn Nickel, outro sistema Karuna não-tradicional e o Tera Mai Reiki™ de Kathleen Milner. Mais tarde estudou SKHM e Seichim Reiki num curso de um ano também com Lyn Nickel, aluna de Patrick Ziegler, o fundador do Seichim Reiki e do SKHM. Aprendeu ainda Isis Seichim bem como outros sistemas que introduziram algumas modificações ao Seichim original.

Atualmente é mestre independente e ensina os sistemas Reiki, Karuna e Seichim, tentando seguir uma prática de preços o mais razoável possível. Nos seus cursos, além de criar um ambiente agradável, mostra como também pode ser divertido trabalhar com a Energia. Tal como Rosy Naor, por não concordar com o programa de controle, registro e certificação do centro de William Rand, Vincent criou o seu próprio sistema: Karuna Ki.

O Karuna de Rosy Naor e o Karuna Ki de Vincent Amador surgiram assim, do fato de ambos não concordarem com os controles impostos pelo Centro Internacional para Estudos de Reiki de William Lee Rand.

Deve ficar claro que o Karuna Ki, embora compartilhe dos símbolos e desenvolvimento adiantado do Karuna Reiki® e Tera Mai Reiki™, não é parte integrante destes sistemas nem possui qualquer vínculo com os mesmos.

No sistema Karuna Ki somos sintonizados com 12 símbolos que nos religam com a freqüência curativa da compaixão Karuna, esta conexão se faz, não apenas com a Fonte da Energia Compassiva, mas também com os Seres Compassivos do Universo.

Para que possamos ter acesso à essa energia, pelo padrão vibratório elevado da mesma, o novo agente deverá já ter sido Iniciado em nível 2 de Reiki Usui. Isso possibilitará uma maior integração e expansão.

A Iniciação em Karuna auxilia no despertar de nossa verdadeira missão, passamos a estar, cada vez, mais conscientes de nossa conexão com toda a criação e nossa responsabilidade com ela. Não há como nos omitirmos.

O aprendizado de Karuna Ki é dividido em 3 níveis. Em cada nível o agente é sintonizado com 4 símbolos.

NÍVEIS DO KARUNA KI

Praticante 1 - Para alunos que já tenham recebido os níveis 1 e 2 do Sistema Usui de Reiki.

Praticante 2 - Para alunos que já tenham recebido o nível 3-A do Sistema Usui de Reiki.

Mestrado - Poderá ser dado somente aos que já possuem o mestrado no Sistema Usui de Reiki.

 

Próximos Eventos

Online:


[+]
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size