ja_koniga

Você está aqui: Artigos Crianças Reikianas
Crianças Reikianas PDF Imprimir E-mail

BENEFÍCIOS DO REIKI EM CRIANÇAS
Por HannaH Krys
(Jornal Ganesha, agosto de 2004 - Rio de Janeiro – RJ)

Sempre que olho para uma criança, pergunto à mim mesma: O que estamos fazendo com ela?

Observando um pouco mais, vejo que apesar do seu pequeno tamanho, em sua maneira de se vestir e falar parece um adulto! Vejo consternada que a moda infantil é adulta, o vocabulário é adulto, verdadeiros monossílabos sem o menor nexo. Já não falam mais com fadas, gnomos, duendes, enfim, tudo que representa a magia, a fantasia e a criatividade.

A televisão invade a nossa privacidade ditando as modas, os modelos a serem seguidos e as músicas a serem ouvidas. Sem falar nos brinquedos: você aperta um botão e pronto! Não é necessário criar, você dá a ordem e o brinquedo faz.

E as propagandas apelativas de produtos que só uma pequena parte pode adquirir? E o que acontece com as que não podem ter? Vão se tornando revoltadas e aí sabemos...

Brincar de boneca hoje, é com bebê de verdade, com comidinha de verdade e papai de verdade, ou seja, temos um verdadeiro exército de pequenos adultos que mais cedo ou mais tarde vão cobrar a infância perdida de alguém. De quem é a responsabilidade? Não nos compete julgar.

Quando nascemos, trazemos conosco todas as lembranças do passado e toda a nossa evolução até então. Ainda estamos conscientes da nova missão assumida. Por estarmos renascendo, o Criador com sua infinita SABEDORIA e MISERICÓRDIA, nos provê de todos os dons necessários à nossa sobrevivência e felicidade e ainda temos guardiões para nos ajudarem. É tudo que temos para fazer o que DEVE ser feito.

Este pequenino ser tem clariaudiência, clarividência, telepatia, verdadeiras parabólicas sempre ligadas e um poder de captação de energia impressionante, pois é puro, não intelectualiza e é desprovido de ego (falso ego), apenas faz o que tem que fazer, tudo é natural.

Quantas vezes nos constrangemos ou nos sentimos envergonhados, diante daquele olhar que vai lá bem dentro da gente? Aqueles olhinhos nos fitando tão firmes a ponto de nos sentirmos completamente nus? Parece que estão vendo as nossas mentiras, os nossos defeitos, nossos erros, NOSSOS VENENOS. Na verdade eles não estão nos acusando, estão apenas mostrando, alertando, NOS DESPERTANDO e curando.

Somos pequenos diamantes quando nascemos e vamos sendo encobertos e lapidados de acordo com as regras que nos são ditadas: faça isso, use aquilo, vista aquilo lá, diga assim, tá na moda, seja forte, você não vai conseguir e por aí vai. E quando nos vemos adultos, já não sabemos mais quem realmente somos, perdendo a comunicação com nosso Eu Superior, cada vez mais cedo hoje em dia.

Quando uma criança é sintonizada no REIKI, observo a sua extraordinária capacidade de entendimento, de não questionamento. Se a mão deve esquentar ou não, não faz diferença. Quanto ao tempo de aplicação? - Nunca ouvi perguntar. Como não pegar energia negativa dos outros? – Elas sabem que a energia é uma só, não conhecem a dualidade.

Uma criança reikiana aumenta a capacidade do uso do cérebro, em conseqüência a memória, a concentração, a criatividade e o aprendizado... Usa de forma construtiva suas faculdades psíquicas inatas. Noto que se tornam mais amorosas. Estão sempre prontas para aplicar REIKI nos coleguinhas da escola quando se machucam ou na professora quando está com dor de cabeça. Falam com as plantinhas e aplicam Reiki nelas. Conversam com seus bichinhos de estimação, parecem que entendem o que eles querem dizer. A televisão vai ficando de lado, já não tem muita coisa que interessa e os brinquedos também vão sendo selecionados.

A prática do Reiki faz com que ela quando adolescente, tenha mais facilidade em superar as dúvidas desta fase, está mais capacitada a fazer suas escolhas profissionais e relacionamentos de em modo geral. As crises são amenizadas e por estar inteira e completa, não vê motivo para procurar as drogas, pois não há a necessidade da compensação.

A nossa responsabilidade está em incentivá-las na prática do REIKI para que seus canaizinhos não fiquem entupidos como os nossos e que demoramos tanto para limpar. É ainda maior: termos a consciência de que não temos o direito de sujá-los e nem de permitir que outros o façam.

Talvez essa seja a missão de alguns de nós: cultivá-las. É nelas que estão todas as esperanças do futuro do nosso planeta que tem passado por tantas mudanças vibratórias, caminhando por uma mudança ainda maior e que muitos de nós não vai estar aqui quando isto acontecer.

É por esta razão que elas têm vindo tão especiais de uns anos para cá.

Quem somos nós para deter o crescimento delas? É nosso dever encaminhá-las para que possam cumprir perfeitamente sua tarefa. Bem sabemos que resgatarmos a nossa criança interior à esta altura é um trabalho bem árduo e demorado, então não devemos permitir que o mesmo aconteça com elas. Se não podemos ajudar, o mínimo que podemos fazer é não atrapalhar o que foi determinado pelo ALTÍSSIMO.

 
Etodolac is sold in drug tablets of 400 mg, 500 mg etodolac online
Buy retinoids onlineretinol buy online

Próximos Eventos

Online:


[+]
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size