ja_koniga

Você está aqui: Artigos As Doenças de hoje
As Doenças de hoje PDF Imprimir E-mail

“O QUE CHAMAMOS DE DOENÇA É UMA AÇÃO DE LIMPEZA DO CORPO E DA ALMA, E REPRESENTA UMA BENÇÃO DO DEUS SUPREMO”.

Mokichi Okada (“Meishu Sama”)
Por Jorge Vidal
(Bem Forte Tijuca - nº27 - ANO VI)

As doenças hoje.

Deus criou um mundo perfeito para o ser humano. Com o progresso das civilizações vivemos confortável e convenientemente, sem nos preocuparmos muito com o tipo de vida que levamos, com a alimentação e a saúde. Entretanto, temos hoje muito mais problemas que antigamente. Problemas psicológicos tornaram-se mais sérios e as doenças mais complicadas. Há muitas doenças terminais que a medicina convencional não pode tratar apesar dos progressos da ciência médica.

O que é processo natural de cura?

O ser humano possui seu próprio processo natural de limpeza e seu poder de cura. Isso nos possibilita curar a nós mesmos de nossas doenças. Na verdade essas doenças não são prejudiciais. Por exemplo, quando temos gripe temos febre. O calor da febre mata os germes que, com as toxinas, serão removidos do nosso corpo através de um sistema de eliminação desse lixo. Por isso ele é considerado um processo natural de limpeza.

Hoje em dia acreditamos erradamente que estamos completamente recuperados de uma doença quando a dor apenas foi eliminada por algum paliativo.

Ativando o processo pelo Reiki.

É mais importante para nós usar nosso próprio processo natural de cura para nos livrarmos dos efeitos colaterais do que confiar na medicina. Contudo, no mundo moderno, é impossível para muitas pessoas que o processo natural de cura funcione eficazmente. Os praticantes de Reiki recebem energia do universo e essa energia é amplificada e passada através das mãos. É simples: o Reiki desperta os poderes naturais de cura que possuímos, mas que estão dormentes e inexplorados.

Uma das metáforas que Hayashi usava em seus seminários era a do barro no fundo do lago. Quando se olha para a superfície da água ela está clara e serena. Entretanto, se o fundo for remexido o barro do fundo vem para a superfície tornando-a turva. Se o barro da superfície for removido a água parecerá mais limpa, embora algum barro afunde de novo. A repetição desse processo fará a água ficar cada vez mais limpa. Pelo mesmo processo o Reiki remexe e remove toxinas do nosso sistema.

Após receber tratamento de Reiki, inicialmente a condição da pessoa pode parecer pior porque as toxinas estarão vindo para a superfície, mas isto não deve ser encarado como um problema. Isso é meramente uma parte do processo natural de cura.

Byosen.

Um dos mais importantes elementos na prática do Reiki é o Byosen. A palavra consiste de duas sílabas Byo e Sen. Byo significa doente ou tóxico e Sen significa caroço, que perturba o fluxo do corpo e o fluxo de energia. A palavra Byosen significa, então, um caroço de toxinas que faz estagnar todos os fluxos, empobrecendo o ambiente interno e tornando-o propenso a doenças.

Em muitos casos o Byosen começa ao redor dos rins e se espalha para a área entre os ombros, axilas, pescoço e todas as juntas do corpo. Muitos de nós temos os ombros “endurecidos”, mas não tomamos esse problema como muito sério. Nós tendemos a achar que sintomas como ombros endurecidos (tensos) não são importantes e nunca tomamos nenhuma precaução. Acontece que eles são sinais de doença que nosso corpo está enviando para nós.

Mais especificamente, o Byosen indica as áreas onde toxinas estão acumuladas (usualmente ácido lático ou ácido nítrico). Elas usualmente se acumulam nos locais onde usamos muito nosso corpo diariamente: juntas, pescoço, ombros e órgãos internos. A toxina trabalha como uma cola, aderindo músculos e órgãos e deteriorando suas funções. O estrago causado pelas toxinas precisa de energia e nossas mãos são capazes de sentir a área bloqueada.

A habilidade de limpeza natural do nosso corpo.

Nosso corpo tem a habilidade de eliminar toxinas naturalmente. Quando toxinas se acumulam o corpo dispara reações e os sintomas secundários aparecem. Um sintoma secundário como uma gripe não deveria ser visto como algo ruim, porque a gripe ajudará no processo de eliminação das toxinas, entretanto freqüentemente se diz que “uma gripe pode ser a causa de muitas doenças sérias” e tendemos a pensar que é melhor acabar com os sintomas em seu estágio inicial. Ingerir remédios pode acarretar o impedimento do processo natural de cura. Ingerir remédios não só não cura a gripe, como esconde o problema. Seria melhor deixar que nosso sistema imunológico se ativasse sozinho. Portanto, é muito importante lidar com um sintoma secundário como um modo de limpar todo o sistema.

Há dois estágios no processo natural de limpeza do corpo:

No primeiro estágio o sistema recolhe toxinas do corpo e se prepara para eliminá-las depositando-as em certas partes do corpo onde pode haver problemas (porque elas estão fracas) ou onde as partes do corpo se movem com freqüência (os ombros, por exemplo). Quando se coloca as mãos nessas áreas com toxinas acumuladas as mãos sentirão as sensações do Byosen. Este é o primeiro sinal de limpeza e é muito efetivo aplicar Reiki nessas áreas nesse primeiro estágio, porque se estará impulsionando o processo natural de limpeza.

O segundo estágio indica que o corpo tem muitas toxinas a serem eliminadas, que foram depositadas nessas áreas no primeiro estágio e as está preparando para serem eliminadas do sistema. Se o corpo estiver funcionando bem a pessoa terá gripe, febre, enjôo, erupção cutânea ou diarréia como resposta da imunidade. Essas indisposições permitem ao corpo excretar as toxinas e retornar a um estado saudável. Esse é o segundo sinal de que a limpeza está acontecendo. Entretanto, se medicamentos ou drogas fortes forem introduzidos o processo será perturbado e isto freqüentemente resulta numa dor não natural ou em outros sintomas negativos.

Limpeza balanceada.

Se você tem uma dor no ombro direito, freqüentemente depois de receber Reiki e começar a se sentir melhor, você poderá sentir a dor no seu ombro esquerdo. Parece que a dor mudou de lugar, mas não é o caso. Durante o processo natural de limpeza o corpo acumula toxinas a serem removidas. Nesse processo, as toxinas não são acumuladas todas numa mesma área. O sistema do seu corpo tenta balancear as toxinas para ajudar na limpeza. Este processo é chamado “limpeza balanceada”. Isso significa que as toxinas estão presentes em ambos os lados do corpo – ombros direito e esquerdo – apenas há um pouco mais de toxinas do lado direito do que do lado esquerdo e a dor desse lado não estava aparente. Uma vez que a dor do lado direito aliviou a dor do lado esquerdo é mais notada. Isso ocorre em todas as áreas do corpo e por isso é importante dar Reiki a ambos os lados igualmente, explicando ao receptor que o processo de cura ou limpeza será gradual.

Tratamento de Reiki não apenas cura dores ou sintomas superficiais, ele trata as raízes ou a origem da doença. Ele impulsiona o processo de limpeza, ativa o sistema imunológico, a função de auto limpeza do corpo, levando a uma rápida e efetiva limpeza sem efeitos colaterais.

Aparentemente os sintomas após um tratamento parecem ficar piores, mas isso é parte da cura e não um efeito colateral. É importante dizer ao receptor de Reiki que essas coisas que acontecem são sinais positivos e não há motivo para preocupações desnecessárias.

 

Próximos Eventos

Online:


[+]
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size