Aromaterapia – Aromatologia - Psicoaromaterapia

Óleos essenciais são encontrados nas plantas sob a forma de pequenas gotículas em estruturas especializadas, e ao serem liberados podem agir como hormônios, reguladores, catalisadores de metabolismo, na comunicação da planta, protegendo a planta de parasitas, atraindo polinizadores e em proteção frente a mudanças climáticas, ajudando assim a planta a sobreviver sob diferentes condições.


São materiais extremamente versáteis, podendo ser usados como remédios e como fragrâncias, curando os mais precários estados de saúde física e alcançando os recantos mais profundos de nossa alma.


Os óleos essenciais são a quintessência dos alquimistas. Nesse sentido, condensam as forças vitais e espirituais das plantas numa forma material. Por isso agem no nível biológico fortalecendo as defesas naturais do corpo e são um meio de comunicação direta homem-planta no plano energético e espiritual.


Através do olfato estimulam o sistema nervoso central, a memória e a psique, pois induzem a liberação de substâncias neuroquímicas, que podem ser sedativas, estimulantes ou relaxantes. Quando usados na pele, suas propriedades medicinais penetram nos poros atingindo a corrente sanguínea, o sistema linfático, chegando aos órgãos. Os óleos possuem a capacidade de restabelecer o equilíbrio da mente e de todos os sistemas do corpo humano; suas propriedades também auxiliam na elevação espiritual, ao relaxamento, a meditação e a sensação de bem-estar.

Aromaterapia é uma prática terapêutica, que visa induzir o relaxamento, para aumentar a energia, para reduzir os efeitos do estresse e para restaurar o equilíbrio perdido da mente, corpo e alma
Robert Tisserand

AROMATERAPIA

Técnica que nasceu na França nas primeiras décadas do século passado, e envolve a utilização de óleos essenciais com o objetivo de equilibrar a mente, o corpo e o espírito. A palavra “aroma” se remete a cheiro e “terapia” a cura.

Dividiu-se em dois grandes sistemas: Aromaterapia inglesa, que se fixou no emprego dos óleos essenciais para o bem-estar, seja através de massagem, inalações ou tratamentos estéticos; e a Aromaterapia francesa (aromatologia) que além destas abordagens abrange o emprego clínico dos óleos essenciais e seu uso como fitoterápico.

AROMATOLOGIA

Termo agregado pelo Scientific Institute of Aromatology da França e que concebe o estudo científico dos efeitos e propriedades dos óleos essenciais, desde sua ação fisiológica, aspectos clínicos, gastronômicos, estéticos e energéticos. É o estudo científico dos óleos essenciais em todo o seu potencial

 

PSICOAROMATERAPIA

A psicoaromaterapia – termo criado por Robert Tisserand, para designar a utilização dos óleos essenciais no tratamento de distúrbios emocionais e mentais utilizando o sistema olfativo como via de acesso aos estados emocionais.


Os terapeutas que atuam nesta área, utilizam os óleos essenciais como recurso para monitorar os estados emocionais, evocar memórias conscientes e inconscientes, tratar distúrbios psicológicos, promover uma sensação de equilíbrio e bem estar em função do acesso direto ao cérebro emocional – Sistema límbico - e também em função de seus princípios ativos que atuarão sobre o sistema nervoso
Telma Insuela

Realizamos atendimentos de aromaterapia clínica e psicoaromaterapia mediante agendamento prévio.

Agenda

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Conecte-se!

Rio de Janeiro RJ Brasil.

+55 21 99367-3594

contatorj@casadaenergia.com

Salvador BA Brasil.

+55 71 99204-9420

contatoba@casadaenergia.com

www.casadaenergia.com

Fale Conosco

CC-BY-SA 2004-2021 CASA DA ENERGIA. Conteúdo publicado sob Creative Commons | Produzido por Warp!