Chiyoko Yamaguchi

Chiyoko Yamaguchi nasceu em Kyoto, em 18 de dezembro de 1921. e faleceu em 2003.

Aprendeu o Reiki diretamente de Chujiro Hayashi, quando tinha 17 anos e o praticou diariamente durante 65 anos, administrando tratamentos não só aos membros de sua família, mas também a muitas outras pessoas.

A maioria das pessoas que iam a sua casa para receber tratamentos, sabia da existência dela por transmissão oral.

Chiyoko quis aprender o Reiki desde cedo, crescera forte e com saúde graças sobretudo ao uso do Reiki pela sua família. Ela nunca precisou consultar médicos ou tomar medicamentos. O Reiki era-lhe ministrado normalmente pelo tio Wasaburo Sugano pela tia e pela irmã mais velha Katsue Yamaguchi.

Wasaburo Sugano levou Chiyoko quando ciriança para morar com ele em Tezukayana, um abastado subúrbio de Osaka, a tratando como filha e zelando para que nada lhe faltasse., até ela passar a viver com a avó.

Era sua intenção adotá-la uma vez que tinha perdido seus dois únicos filhos, mas isto nunca aconteceu, embora ele tenha continuado a sustentá-la financeiramente até a data de seu casamento. Obrigou-a a esperar até a formatura no segundo grau para começar o estudo do Reiki, o que a levou a contar os dias com impaciência.

Em 13 de março de 1938, Chiyoko participou de seu primeiro seminário de Reiki recebendo os graus de Shoden e Okuden, num seminário de cinco dias, acompanhada de sua irmã mais velha, Katsue Yamaguchi.

Tanto Usui Sensei quanto Hayashi sensei davam mais importância à prática do que à teoria. Chiyoko apreciava esse modo de ver as coisas, pois se tornava tudo mais fácil de ser entendido.

Chiyoko recebeu o grau de Shihan Kaku na primavera de 1939 e no outono seguinte o grau Shihan.

Sugano preparou o marido que escolheu para Chiyoko, Shonosuke Yamaguchi para assumir um cargo dirigente na sua empresa e, por ser muito rico, apoiou a sua família nos momentos mais difíceis. Mais tarde, Sugano o enviou para a filial de sua empresa, na Manchúria.

Ele tinha a convicção de que uma guerra estava prestes a acontecer e sabia que muitos precisariam de Reiki nessa localidade, então colônia japonesa.

Chiyoko casou-se em 1942 e permaneceu na Manchúria até o final da guerra.



Agenda

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
6
7
9
13
16
17
27
28
30

Conecte-se!

Rio de Janeiro RJ Brasil.

+55 21 99367-3594

contatorj@casadaenergia.com

Salvador BA Brasil.

+55 71 99204-9420

contatoba@casadaenergia.com

www.casadaenergia.com

Fale Conosco

CC-BY-SA 2018 CASA DA ENERGIA. Conteúdo publicado sob Creative Commons | Produzido por Warp!