Chujiro Hayashi


Dr. Chujiro Hayashi nasceu em Tokyo no dia 15 de setembro de 1879. Se formou na 30ª turma da Academia Naval Japonesa em 1902, servindo na Divisão de Patrulhamento de Portos durante a guerra russo-japonesa, de 04 de fevereiro desse ano até a conclusão da guerra, que veio mediante um tratado de paz, no dia 5 de setembro de 1906.

Em 1919, foi nomeado Diretor da Estação de Defesa do Porto de Ominato, onde Kanichi Taketomi, que mais tarde tornou-se o terceiro diretor da Usui Reiki Ryoho Gakkai, era o comandante chefe.

Chujiro Hayashi foi um dois melhores alunos de Usui. Recebeu o Shinpiden de Usui em janeiro de 1925 aos 47 anos de idade, pouco antes da morte de sensei Usui.

Usui o aconselhou a deixar a Usui Reiki Ryoho Gakkai e a se aprofundar no Reiki utilizando seus conhecimentos médicos e começar uma associação nova para promover o Reiki junto a população comum ao contrário do procedimento da Gakkai.

Isso foi feito e Hayashi denominou a sua associação de “Hayashi Reiki Kenkyu Kai".

A clinica estava localizada em Shinamo-Machi, em Tokyo, tinha 8 macas e 16 praticantes. Graças a isto, o Reiki se espalhou pelo mundo.

A Hayashi Reiki Kenkyu Kai se tornou maior que a Usui Reiki Ryoho Gakkai.

Usui faleceu em março de 1926 e Hayashi era uma pessoa que tinha boas relações, ele era médico, portanto não teria nenhum problema em praticar o Reiki de uma maneira aberta, e assim ele tinha uma vantagem em relação aos outros que a maior parte não tinha.

Chujiro Hayashi morreu no dia 11 de maio de 1940 pondo fim a sua vida em sua Vila particular em Atami, uma estação termal perto do Monte Fuji.


Algumas fotos de Chujiro Hayashi


AS CIRCUNSTÂNCIAS DA MORTE DE HAYASHI SENSEI

A morte de Hayashi sempre esteve envolta em mistério.

A história oficial que está em muitos livros diz que ele era pacifista e que não queria participar da guerra, mas de qualquer forma nós devemos nos lembrar de que ele era um oficial da Marinha, tendo-se tornado um dedicado praticante do Reiki sob a supervisão de Usui, era impossível para ele participar da guerra, fosse como oficial ou mesmo como médico. Ele sabia que não lhe seria permitido usar o Reiki nos tratamentos no campo de batalha, e que teria de se conformar com a medicina tradicional, com a qual não concordava.

Sua viagem ao Havaí também lhe trouxera problemas, pois graças a ela Hayashi se tornara suspeito de espionagem. Ele se viu ante o impossível de ir para a guerra ou ser feito prisioneiro e executado. Escolheu morrer com dignidade, dando termo à sua vida na presença da esposa e dos alunos.

Depois da morte de Hayashi sua esposa continuou como Presidente da escola dele, nos anos quarenta, viajando por todo o Japão no seu lugar promovendo seminários. Visitou várias vezes o grupo de Daishoji para os Reiju Kai (sessões de transmissão de energia).

Em 1941, alguns membros do grupo de Daishoji presidiram uma cerimônia budista em memória de Hayashi sensei e desde então essas homenagens a ele tem se repetido em outras ocasiões.

Chie Hayashi parou com suas atividades, seus dois filhos não quiseram dar continuidade e em conseqüência a Hayashi Reiki Kenkyu Kai foi encerrada.



Agenda

Conecte-se!

Rio de Janeiro RJ Brasil.

+55 21 99367-3594

contatorj@casadaenergia.com

Salvador BA Brasil.

+55 71 99204-9420

contatoba@casadaenergia.com

www.casadaenergia.com

Fale Conosco

CC-BY-SA 2004-2021 CASA DA ENERGIA. Conteúdo publicado sob Creative Commons | Produzido por Warp!